Região: Vereador de Tupã é agredido após sessão da Câmara

O vereador de Tupã (SP), Luís Alves de Souza, foi agredido dentro do prédio da Câmara após o término da sessão de segunda-feira (6). Luís disse que a pessoa que o agrediu pertence a outro grupo político da cidade.

O presidente do legislativo, Valter Moreno, confirmou que o companheiro de casa levou um soco no rosto de um homem que assistia a sessão, no entanto, ressaltou que a agressão não ocorreu no plenário, mas sim na escadaria do prédio.

O próprio presidente acionou a polícia e registrou a ocorrência. O vereador, que foi atingido no nariz, passou por exame de corpo delito nesta terça-feira. A Polícia Civil vai apurar o caso. O suspeito também será ouvido na polícia e poderá responder por lesão corporal, caso seja confirmada a agressão contra o vereador.

Luís Alves lamentou o ocorrido e afirmou que irá tomar todas as providências legais contra o homem, pedindo inclusive uma medida protetiva para evitar a aproximação dele e a presença nas sessões da Câmara. O vereador também reclamou que o ato se tratou de um atentado à democracia e desrespeito a casa de leis e a autoridade do vereador.

Fonte: G1 – Bauru e Marília