No dia 02 de junho, a Prefeitura enviou e-mail à MATRA afirmando que “todas as despesas contratadas e as licitações, que estão em andamento, deverão ser avaliadas conforme decreto publicado no dia 30/05/2015. As licitações já se encontravam em curso desde o exercício de 2014 e deverão ser reavaliadas”. O posicionamento foi repassado após a MATRA divulgar em seu site que a Administração iria firmar dois contratos, totalizando R$ 8,2 milhões.
A empresa Engemap Engenharia, Mapeamento e Aerolevantamento Ltda iria receber R$ 4,4 milhões para prestação de serviços de engenharia para geração de base cartográfica digital na escala 1:1000 na área urbana de Marília, além da implantação do SIG (Sistema de Informação Geográfica).
Para prestar serviços de mídia nas áreas de pesquisa, planejamento, criação e produção de anúncios e reportagens institucionais em TVs, rádios, jornais e revistas, bem como redes sociais de internet e outros meios digitais, será contratada a Sotaque Brasil Publicidade e Propaganda Ltda. O serviço tem um custo de R$ 3,8 milhões.
Porém, na contramão do que a nota apontou, a edição de hoje (15) do Diário Oficial do Município de Marília trouxe o extrato de contrato entre a Prefeitura e a Engemap. No dia 11 de junho, a Prefeitura já havia firmado contrato com a Sotaque Brasil. Ou seja, a Administração Municipal não reavaliou os gastos e ainda firmou contratos milionários com as empresas. Se a Prefeitura não tinha intenção de repensar essa despesa, por que mandou um informe à MATRA dizendo o contrário?