Notícias

Busca

MATRA

Câmara aprova maioria dos projetos de lei do polêmico Plano de Carreira

06 de dezembro de 2016 - 08:26

Em sessão cheia de embates e que durou mais de nove horas, a Câmara Municipal de Marília aprovou, na noite de ontem, a maioria dos polêmicos projetos que englobam o Plano de Carreira dos servidores públicos municipais. As matérias dividem opiniões entre a categoria e são questionadas por estarem sendo implementadas no final do mandato do prefeito Vinícius Camarinha (PSB).sessão câmara

De um lado, parte dos funcionários da Administração destaca os benefícios do plano de cargos e salários, como a meritocracia, por exemplo. Mas de outro, servidores enfatizam que houve pouco tempo de discussão com os servidores.

A proposta do Executivo Municipal em que seriam modificadas as Leis Complementares de número: 11/91, 127/95, 450/05, 534/08, 678/13 e751/16, foi rejeitada por oito votos.O Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 04/2016 que tratava do anuênio foi rejeitado em votação qualificada. Já o projeto nº 100/2016, que extingue a VPNI (Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada) teve pedido de vistas solicitado pela vereadora Sônia Tonin.

Os demais projetos foram aprovados em primeira e segunda discussões em votações apertadas, por sete votos favoráveis contra seis. Mais uma vez, a sessão foi acompanhada por servidores municipais favoráveis ao Plano de Carreira.

DELIBERAÇÃO

Como objeto de deliberação, o projeto de lei complementar do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) revoga a Lei Complementar nº 735,de 27 de outubro de 2015, que autorizou o Poder Executivo Municipal a outorgar à iniciativa privada a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município foi aprovado.

A proposição do vereador Marcos Custódio (PSC) modificando a Lei nº 7217/10, referente a datas comemorativas e eventos do Município de Marília, incluindo a “Sexta Gospel” também foi aprovado.

Fonte: Jornal da Manhã Marília

Comentários

Veja também

Mais vistos