Notícias

Busca

MATRA
Inquérito Civil

Denúncia da MATRA sobre abandono do Parque do Povo continua repercutindo na imprensa

17 de agosto de 2022 - 12:21

A abertura de um inquérito civil pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) para apurar o estado de abandono do Parque do Povo, instalado no bairro Nova Marília, zona Sul da cidade, continua repercutindo na imprensa.

Ontem o site Marília Notícia destacou a iniciativa da MATRA que resultou na investigação do MP:

“A denúncia apresentada pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Marília Transparente (Oscip Matra) aponta que o espaço de lazer foi entregue pela Prefeitura em 2019. Depois disso, o local não teria recebido mais a manutenção necessária”, diz a reportagem.

O texto também aponta que localizado na avenida Mem de Sá, o Parque do Povo foi entregue como área de lazer para a população do bairro Nova Marília. O espaço fica localizado dentro do Conjunto Desportivo Dorival Guindas “Dô” e conta com 20 mil metros quadrados, com portaria, banheiros masculino e feminino e estacionamento próprio. A área abandonada possui ainda pista de cooper/caminhada, academias ao ar livre, dois playgrounds equipados com bancos e lixeiras e quadra oficial de vôlei de areia.

E termina dizendo que, em nota, a Prefeitura de Marília afirma que ainda não foi notificada pelo MP, mas ressalta que o local passou por capinação, sendo que três portões foram instalados e furtados. Um levantamento está sendo feito para nova licitação.

Na semana passada nós já tínhamos informado sobre a ação do Ministério Público para apurar a situação de abandono e de desperdício de dinheiro público no local, que havia sido noticiada pelo temmais.com e pela TV TEM. Veja no link abaixo.

Imprensa destaca atuação da MATRA que resultou em investigação do MP sobre o abandono do Parque do Povo

Comentários

Mais vistos