A primeira reunião dos membros da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Asfalto ocorre na próxima quinta-feira (3), na Câmara de Marília. Porém, ainda não há pauta definida, segundo o presidente Herval Rosa Seabra.
“Apesar de ainda não ter assuntos definidos para discutir na pauta, temos que instaurar oficialmente a CPI e dar andamento às providências exigidas para iniciar as investigações”, comentou o presidente.
Entre os assuntos que devem ser discutidos durante a primeira reunião, Seabra citou a definição dos documentos que serão requisitados para compor o inquérito, a lista de pessoas que deverão prestar depoimentos referentes às irregularidades encontradas e principalmente o pedido da contratação de um engenheiro especialista em asfalto para fazer vistoria e estudos necessários para o processo.
O requerimento solicitando a instauração de CPI para apurar as irregularidades e possíveis desvios de recursos da operação tapa buracos realizada desde 2009 foi assinado por todos os vereadores na sessão ordinária do dia 16 de maio. A partir da instauração oficial, a Comissão tem prazo de 90 dias prorrogáveis por mais 60 dias para apresentar resultados.
Os membros da CPI do asfalto foram anunciados após o término da última sessão da Câmara (23) pelo presidente Yoshio Takaoka, porém, os nomes dos vereadores Herval Rosa Seabra como presidente, Donizete Alves como vice-presidente e Wilson Damasceno como terceiro membro da comissão serão oficializados na próxima quarta-feira (2).
Takaoka optou por manter os vereadores da antiga Comissão Especial do Asfalto que já acompanhava investigações referentes ao asfalto. “Como eles já estavam envolvidos com o assunto resolvemos manter a mesma formação”, explicou.