MP determina sequestro de 12 imóveis de ex-prefeito de Jandira

A Justiça de Jandira determinou o sequestro de 12 imóveis pertencentes ao ex-prefeito de Jandira, Paulo Bururu, e sua esposa, com base na Lei de Lavagem de Dinheiro. O sequestro dos bens foi determinado na última quinta-feira.

 

O trabalho é resultado de um esforço conjunto adotado por vários promotores de Justiça que se dedicam ao combate à corrupção em Jandira e à recuperação de verba pública desviada por funcionários públicos graças a um grande esquema de fraudes em licitações envolvendo contratos de fornecimento de merenda escolar.

 

A investigação do Ministério Público em Jandira apura práticas dos crimes de formação de cartel, fraude na licitação realizada para a terceirização da merenda escolar, corrupção passiva e ativa e lavagem de capitais.

 

A Representação dos promotores de Justiça para o sequestro dos bens foi feita logo depois da realização de uma operação de busca e apreensão realizada na casa do ex-prefeito, onde foram apreendidos diversos documentos que revelaram a existência dos imóveis.

 

Na Representação, os promotores sustentaram que é enorme o volume de negócios feitos por Paulo Bururu durante sua gestão como prefeito de Jandira e após o término de seu mandato. “Muitos imóveis foram adquiridos à vista, em dinheiro em espécie, sendo que numa oportunidade houve transferência bancária no valor de R$ 200 mil”, diz a Representação.

 

Para os promotores, “a relação de bens imóveis adquiridos por Paulo Bururu, sem qualquer dúvida, caracteriza o ato de dissimular a natureza e a origem dos valores, obtidos ilicitamente de fornecedores de merenda escolar”.

(VM, com informações do site do MP-SP)