O Ministério Público recebeu ontem no final da tarde desta segunda (31) um pedido para investigar a publicação em dois jornais da cidade do edital da Prefeitura de Marília que avisa sobre a abertura de inscrições do concurso público com 300 vagas.
A representação feita pelo empresário e jornalista Marcelo Pelucio pede que o MP apure possíveis irregularidades na publicação uma vez que a prefeitura possui desde junho de 2009 o Diário Oficial do Município (DOM) para divulgar atos oficiais.
No domingo, dois jornais da cidade publicaram 48 páginas inteiras (24 cada) para divulgar o edital da Prefeitura de Marília. O mesmo serviço está disponível na internet gratuitamente site www.marilia.sp.gov.br. O documento foi protocolado às 17h20 de ontem, 24 horas após a publicação. É assinado pela promotora Rita de Cássia Bérgamo.
Nela, o empresário cita ainda que o prefeito Mário Bulgareli (PDT) e seu ex-secretário de administração, Carlos Umberto Garrossino, já respondem ação civil pública por improbidade administrativa pela autorização, em 2008, ano eleitoral, a republicação de quase 70 páginas com leis antigas (algumas de 97) em um dos jornais sem qualquer necessidade aparente.
Fonte: Jornal Diário de Marília