MP recorre contra absolvição de réus da ‘carne estragada’

Passou a contar ontem (18) o prazo de 15 dias para que os réus na ação civil pública sobre o caso da ‘carne estragada’ se manifestem sobre a apelação do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

Em julho, o site Marília Notícia mostrou e nós reproduzimos que a Vara da Fazenda Pública de Marília absolveu o prefeito Daniel Alonso (PSDB), o ex-secretário municipal da Educação Roberto Cavallari Filho, além de duas servidoras, pelo desperdício de mais de sete toneladas de carne da merenda escolar em 2018.

O juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz julgou improcedente a acusação de improbidade administrativa e alegou não ser possível concluir que os acusados atuaram de forma intencional.

O promotor Oriel da Rocha Queiroz, no entanto, discorda do entendimento e recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), com o objetivo de reverter a decisão de primeira instância.

Veja a íntegra da apelação do Ministério Público no link abaixo:

*Fonte: Marília Notícia

**Imagem meramente ilustrativa.