Notícias

Busca

MATRA
Onde estava o Poder Público?

MPF pede a demolição de casas da CDHU na região do bairro Figueirinha

Os imóveis foram construídos em área de preservação permanente. Prefeitura deve ser responsabilizada por ter permitido as construções. ler

24 de maio de 2022 - 10:35

A ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que pede a demolição das 29 casas do Núcleo Habitacional Mário Covas, teve parecer favorável da procuradora regional da República Fátima Aparecida de Souza Borghi, de São Paulo. O caso foi noticiado pelo site Marília Notícia.

A reportagem aponta que, segundo a ação, os imóveis foram construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo  (CDHU) em área de preservação permanente (APP), a menos de 100 metros da ruptura do relevo.

Conforme apontou o Marília Notícia na ação é solicitada ainda a reparação dos danos ambientais causados no local e indenização aos proprietários das casas que vierem a ser demolidas. Os imóveis sob judice ficam na rua Pedro Laureano, no bairro Figueirinha I. A ação é contra a CDHU e a Prefeitura de Marília, que permitiu a construção no local.

A 3ª Vara de Marília havia julgado improcedente o pedido, mas o Ibama entrou com recurso e o MPF deu parecer favorável. O caso agora aguarda decisão do Tribunal de Justiça.

 

*Fonte: Marília Notícia

**Imagens meramente ilustrativas (Google)

Comentários

Mais vistos