Amanhã, às 10 horas, no auditório Octávio Lignelli, localizado no piso superior da Biblioteca Municipal, será realizada a segunda audiência pública da Planta Genérica de Valores. Na última semana, essa audiência foi desmarcada, segundo a Prefeitura, atendendo ao pedido da Geodados, empresa responsável pela Planta Genérica em Marília.
De acordo com o chefe de Gabinete e secretário da Fazenda, Nelson Virgílio Granciéri, esta será a segunda audiência de três programadas. Na ocasião serão apresentados os dados de todos os bairros do município.
A última audiência sobre o tema deverá ser realizada em agosto, e após o evento o Executivo deverá encaminhar projeto de lei para a Câmara.
Controle social
Ontem, a MATRA protocolou um ofício à Prefeitura com o propósito de contribuir com a elaboração da Planta Genérica. No documento anexou cópia do estudo sobre o assunto elaborado pelo consultor Murilo Diniz Moreira e o material apresentado pelo dourando em geografia pela Unicamp, Júlio César Zandonadi, na plenária realizada pela MATRA, com apoio do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), no dia 08 de julho.
Posição do Fórum Social de Marília
Em reunião realizada semana passada, as entidades que compõe o Fórum Social de Marília concordaram que a Planta Genérica de Valores é um assunto muito importante e não pode ser levado para votação na Câmara do jeito que está.
Os membros do Fórum criticaram a forma antidemocrática como a Prefeitura vem impondo o método utilizado para produzir a Planta Genérica para a cidade. Para eles, esse instrumento, mais do que simplesmente reajustar o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), deve servir para discutir uma reforma urbana na cidade.
O Fórum Social de Marília defende que essa discussão continue com a sociedade e que a Prefeitura não tenha pressa em aprovar o projeto de qualquer jeito, sob pena de penalizar a população.
A MATRA reafirma a importância da participação de todos os cidadãos marilienses na discussão desse projeto e conta com a participação de todos na Audiência Pública de amanhã. Marília tem dono: VOCÊ!