Representação da MATRA pede que MP investigue possível irregularidade em propaganda da Câmara

Na última sexta-feira a MATRA entregou ao MP (Ministério Público) uma representação para que seja investigadoo possível uso irregular do dinheiro público para autopromoção do presidente daCâmara, Yoshio Takaoka.

Segundo o a representação,em janeiro de 2011, afim de exaltar sua vitória na eleição para presidente do Legislativo Municipal,Yoshio enviou à diversos moradores de Marília um informativo publicitário utilizando-sedo convênio existente entre a Câmara Municipal e a ECT(Empresa de Correios eTelégrafos).

Os textos da publicação pautaram-se, exclusivamente, na promoção pessoal da imagem do futuro presidente, fazendo tudo sob a referência do Brasão da Casa.

Segundo a Constituição, ouso de instrumento publicitário pelo poder público deve, unicamente, ter como fim a educação, a informação e a orientação da sociedade, ficando proibida apromoção individual ou coletiva dos agentes políticos, “não cabendo ao administrador fazer seu, aquilo que é de todos”, explica o texto da representação.

O objetivo da representaçãoé pedir que o MP apure se houve ato de improbidade e, caso seja confirmada a irregularidade, exigir o ressarcimento do erário público e a aplicação dasmedidas legais cabíveis contra Yoshio.

(VM)