SINDIMMAR SE UNE À MATRA NA LUTA CONTRA A CONCESSÃO DO DAEM!
Você também pode participar por meio de um abaixo-assinado. ler
Representantes do SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), estiveram na MATRA para conversarem sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC nº 11/2022), que está em tramitação na Câmara Municipal, no qual o Prefeito propõe a concessão do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) à iniciativa privada.
A visita foi agendada à pedido da diretoria do sindicato depois da publicação de uma sequência de artigos pela MATRA, na qual diversos argumentos foram apresentados para demonstrar que o DAEM é viável, que pertence à toda a população de Marília e que se for vendido ou concedido à iniciativa privada a população vai perder muito, principalmente pagando uma conta de água mais alta.
A presidente do SINDIMMAR, Vanilda Gonçalves de Lima, esteve na sede da MATRA acompanhada do Diretor Jurídico do sindicato, Ricardo Cardoso Flores. Juntos eles apresentaram as ações que estão sendo desenvolvidas pelo sindicato que representa os servidores públicos municipais, dentre eles os funcionários do DAEM, em uma campanha contra a concessão do Departamento de Água e Esgoto.
Com essa pauta em comum, MATRA e SINDIMMAR resolveram unir forças na luta contra a concessão do DAEM.
No início da noite desta segunda-feira (16) representantes do SINDIMAR serão recebidos por uma comissão de vereadores para discutir o primeiro grande equívoco do referido projeto de lei: a união de assuntos diversos na mesma proposta. Por isso, a MATRA e o SINDIMMAR apontam a necessidade de desmembramento dos tópicos contidos no projeto, que da forma como está prevê, ao mesmo tempo, aprovar a concessão do DAEM à iniciativa privada, a instituição da Política Municipal de Saneamento Básico, a transformação do DAEM em Agência Reguladora (o que é um mito, conforme também apontou a MATRA) e ainda o Plano de Carreira para os servidores do departamento. Representantes da MATRA também devem acompanhar essa reunião na Câmara Municipal.
Além do desmembramento do projeto de lei, a campanha do SINDIMMAR, que agora conta com o apoio da MATRA, também tem o objetivo de cobrar a realização de audiências públicas em horários compatíveis com a real participação popular para que o assunto seja efetivamente discutido com todos os segmentos da sociedade.
Como você pode ajudar?
O SINDIMMAR está recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado e com a ajuda da MATRA pretende reunir o maior número possível de pessoas contrárias à concessão do DAEM. Para participar basta clicar no link abaixo (para a coleta de assinatura virtual), ou ir até a avenida Nove de Julho, em frente ao Shopping Athenas, onde representantes do sindicato estarão recolhendo as assinaturas presencialmente em horário comercial.
https://docs.google.com/forms/d/16TsIpq2XpF5YQS5acdKmMM-UkBU_14CVM7SyKGLjTns/edit
Participe! Porque assim como Marília o DAEM tem dono: VOCÊ!
Saiba mais sobre o assunto nos links abaixo:
CONCESSÃO DO DAEM: É DIFÍCIL OU IMPOSSÍVEL ACREDITAR NO PREFEITO?
“O DAEM É VIÁVEL”, DIZ EX-PRESIDENTE. O PROBLEMA ESTÁ NA INADIMPLÊNCIA!