TCE está com inscrições abertas para curso sobre gestão de resíduos sólidos
A capacitação é voltada especialmente para administradores, servidores públicos e profissionais das áreas de meio ambiente e limpeza urbana. ler
O Tribunal de contas do Estado de São Paulo (TCE) está com inscrições abertas para duas novas turmas do curso “Gestão de Resíduos Sólidos no Estado de São Paulo: desafios e oportunidades para os municípios”, capacitação voltada especialmente a administradores, servidores públicos e profissionais das áreas de meio ambiente e limpeza urbana.
O curso, gratuito e com duração de 30 horas, ocorrerá entre 2 de setembro e 2 de dezembro de 2023. As aulas foram elaboradas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP), por intermédio da Escola de Engenharia de São Carlos, e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).
Idealizadas na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e distribuídas em seis módulos, as aulas vão abordar, entre outros assuntos, a relação entre resíduos sólidos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030; a legislação aplicável ao setor; as principais irregularidades identificadas pelos órgãos de fiscalização e formas alternativas de gestão desses materiais.
>>> Inscrições
Nesta edição serão disponibilizadas 120 vagas no total, divididas em duas turmas. Os interessados devem se inscrever até 31 de julho, acessando o link https://bit.ly/3CUG6PV.
Os candidatos devem se atentar aos critérios de seleção diferenciados de cada turma, dado as especificidades de cada público-alvo.
>>> Certificado
A capacitação será autoinstrucional, modelo de ensino em que os participantes assistem aos conteúdos conforme sua própria disponibilidade e sem o acompanhamento de tutores. Aqueles que completarem o curso obterão certificado expedido pela própria USP, com apoio da CETESB e do TCESP.
Mais informações, no link https://uspdigital.usp.br/apolo, na aba ‘Cursos/Atividades Oferecidas’, ‘Cursos à Distância’, ‘Gestão de resíduos sólidos no Estado de SP: desafios e possibilidades para os Municípios’.
Será que representantes do Poder Público de Marília vão participar?
Em artigo, publicado no último domingo a Matra apontou que, conforme fiscalização recente do TCE, o Município está precisando urgentemente de ações e modificações nesta área.
Veja o texto no link abaixo:
*Fonte: TCE/SP.
**Imagem de arquivo (meramente ilustrativa).