Vereadores aprovam doação de áreas aos bombeiros e à empresa

sessão 06 04

Em sessão ordinária realizada na noite de ontem (06) na Câmara Municipal de Marília, os vereadores aprovaram doação de áreas ao 10º GB (Grupamento de Bombeiros) e para a empresa Replan Saneamento. Discussão única da parecer da Comissão de Justiça e Redação para o referendum da edilidade para outorgar permissão de uso de uma área de 3.357 mil m², no bairro Nova Marília, para o 10º GB de Marília foi ratificada. Com isso, a corporação deverá construir uma unidade operacional na zona sul da cidade. Na pauta da sessão da semana passada, a matéria havia sido retirada após um pedido de vistas e agora, com a aprovação dos edis, vai à sanção.

Já o projeto da Prefeitura para doar área, no Distrito Industrial, à Replan Saneamento, chegou a ter pedido de vistas do vereador Samuel da Farmácia (PR), rejeitado em plenário. A propositura passou em duas discussões e também deve se transformar em lei com o aval do Executivo.

Outros projetos

Projeto de Lei do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) para aumentar de uma para duas vagas de estacionamento em frente às farmácias e drogarias, por no máximo 15 minutos, foi retirado pelo próprio autor. Também vão tramitar nas comissões da Câmara para retornarem à votação final as proposições: do vereador Wilson Damasceno (PSDB) que denomina rua Galdino Luiz Ramos a via pública em continuação à avenida Manoel Pereira, no trecho compreendido entre as ruas Dr. Rodrigo Argollo Ferrão e Hermínio Cavallari, no bairro Sítios de Recreio Céu Azul; do vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) para estabelecer a obrigatoriedade dos estabelecimentos que vendem óleo de cozinha manterem, em local visível e de fácil acesso, recipiente para descarte; e da vereadora Sônia Tonin (PSC) que dispõe sobre o direito do aleitamento materno.

Passaram como processos conclusos os projetos: da Prefeitura, para acrescentar 28 cargos de monitor de unidade de abrigo para atendimento de crianças e adolescentes; do vereador José Bássiga Goda (PHS) dispondo sobre avisos em hospitais relativos ao direito de pais e responsáveis acompanharem os filhos; do edil Silvio Harada (PR) para modificar a lei municipal vigente que exige a instalação de ganchos para bolsas em sanitários públicos femininos passando a incluir os sanitários públicos masculinos; do parlamentar José Expedito Capacete (PDT) criando o Programa Municipal de Apoio e Assistência às pessoas submetidas a transplante de qualquer natureza; e do vereador Wilson Damasceno (PSDB) relativo à gravação em áudio e vídeo das sessões de licitações realizadas pela Prefeitura de Marília e Câmara.

Com informações do Jornal da Manhã