Presa quadrilha que usava ONG para desviar recursos públicos

Uma quadrilha foi presa em Brasília acusada de usar uma Organização Não Governamental (ONG) para desviar dinheiro de um convênio firmado com o Ministério dos Esportes. Cálculos apontam que, dos R$2,9 milhões repassados para a entidade, R$2 milhões foram desviados . Os integrantes serão indiciados por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, apropriação indébita e formação de quadrilha.

Hoje foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão. Foram detidos João Dias Ferreira, 37 anos, apontado como líder do esquema, Demis Demetrius Dias de Abreu, 34, Flávio Lima Carmo, 32, Miguel Santos Souza e Eduardo Pereira Tomaz, 31.A polícia apreendeu ainda os bens de Flávio, como sua casa em Sobradinho e dois veículos. Sua mulher, Ana Paula Oliveira Faria e Carlos Roberto Oliveira Ferreira não foram presos, mas serão indiciados.

 

O convênio entre a ONG e o Ministério dos Esportes fazia parte do programa Segundo Tempo. Firmado em junho de 2006, ele deveria atender necessidades da população de Sobradinho. Segundo a polícia, notas frias foram apresentadas para encobrir os desvios. As investigações continuam e mais pessoas podem estar envolvidas.

Fonte: Jornal de Brasília