Conexão em Bauru viabiliza voos da TAM até Congonhas

Após anunciar que Bauru (106 km de Marília) terá voos com o Airbus A319 para o Aeroporto de Congonhas (na região central de São Paulo) a partir de 1º de agosto e retirar o voo da Pantanal Marília-Congonhas, a TAM Linhas Aéreas, enfim, fez o pedido de voos para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. E para não deixar “desamparados” os passageiros acostumados a voar para Congonhas, a TAM pediu à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) voos com a aeronave ATR-42 (mesmo avião que opera hoje em Marília) da Pantanal para Bauru e Presidente Prudente.

Isso fará com que os passageiros de Marília continuem voando com destino a Congonhas. O preço da passagem ainda não foi divulgado no trecho até Bauru, mas é provável que a TAM crie pacotes para garantir a acessibilidade. Em Presidente Prudente, a GOL disponibiliza voos para Congonhas. Segundo a Anac, serão sete voos semanais entre Marília e Prudente e o mesmo número para Bauru. Em ambos os casos, as linhas terão ida e volta.

O presidente da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), Sérgio Lopes Sobrinho, afirmou que os empresários e o poder público não vão desistir de reivindicar a manutenção da linha Marília-Congonhas. “Já tivemos uma conversa com a direção da TAM e pretendemos ir para São Paulo novamente este mês.”

No site www.aviacaobrasil.com.br é trazida a informação que a Passaredo também terá o voo Marília-Bauru, o que a Anac não confirmou. A empresa mantém linhas aéreas de Marília para o Aeroporto de Cumbica. 


Fonte: Bom Dia Marilia