Daem vai pagar R$ 9 milhões para a Replan fazer a gestão das estações de tratamento do esgoto e TCE já investiga contrato
O DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) assinou um novo contrato para serviços de gestão terceirizada das estações de tratamento de esgoto. A empresa contratada foi a Replan, que vai receber pelo serviço R$ 9,2 milhões.
Segundo reportagem publicada pelo site Giro Marília, a contratação envolve as três Estações de Tratamento que compõem o sistema de tratamento do Município e vai desde os equipamentos à manutenção das estruturas e estradas de acesso, emissários e estações elevatórias.
Ainda de acordo com a reportagem o valor representa um aumento de 15% em relação ao contrato anterior, que foi prorrogado por seis meses até a conclusão dos trâmites para a nova contratação.
O problema é que esse contrato anterior (feito nos mesmos moldes) é alvo de análise pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que apontou “justificativas não aceitáveis na contratação”, especialmente em virtude de “diversos vícios constatados quando da análise do processo licitatório”. O Tribunal abriu prazo para que o DAEM apresente informações em resposta aos apontamentos.
*Com informações do Giro Marília.
**Imagem meramente ilustrativa.