Prefeitura entrega ginásio reformado na zona sul. A obra foi feita por determinação da Justiça, após o envio de uma representação pela MATRA.
O prefeito, Daniel Alonso, entregou na última sexta-feira (06/12) a reforma do CEMESC (Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural Francisco de Assis Nascimento, localizado na rua Silvia Ribeiro de Carvalho, número 95, no bairro nova Marília, na zona sul.
O ginásio de esportes que estava abandonado havia mais de seis anos, enfim, poderá ser utilizado novamente pela população. A obra, que custou aproximadamente R$ 3,3 milhões aos cofres públicos, foi entregue com mais de um ano e meio de atraso.
A reforma começou em abril de 2022 e, embora alguns políticos estejam aproveitando o momento para tentar tirar proveito do resultado, é bom que você saiba, cidadão, que esse patrimônio público só foi recuperado por DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA, graças a uma ação proposta pelo Ministério Público (MP), após o envio de uma representação pela MATRA.
Saiba mais sobre a atuação da MATRA neste caso:
Depois do envio de uma representação pela MATRA, em 2019, com inúmeras fotos tiradas no local, que demonstraram o estado de abandono, o MP instaurou, em 2021, uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA, para apurar a situação e a Justiça determinou que a reforma fosse feita, sob pena de multa.
Na época a MATRA apontou na representação que o ginásio de esportes estava em uma condição tão deplorável de abandono, que inviabilizava a sua utilização para o fim a que se destina: a prática de esportes. Aliás, na época, o ginásio de esportes só servia mesmo para abrigar pombos, roedores e usuários de drogas, como já foi noticiado algumas vezes também pela imprensa.
A situação representada pela MATRA foi comprovada em seguida por um parecer técnico, emitido pelo Centro de Apoio Operacional do MP após uma vistoria no local: “A situação de abandono, deterioração e depredação é elevada, carecendo de inúmeras intervenções, tanto estruturais, como verificação da situação do aterro até as condições da estrutura metálica em geral, além de serviços gerais nas instalações elétricas e hidráulicas, desde as tubulações até os dispositivos e peças em geral, pintura, piso, elementos metálicos, vidros, cobertura, limpeza e jardinagem”.
Lembramos também que após o recebimento de representações da MATRA e da realização de perícias em diversos equipamentos públicos municipais, o Ministério Público, propôs outra AÇÃO CIVIL PÚBLICA DE OBRIGAÇÃO DE FAZER para obrigar o Município a garantir a conservação mínima de 18 equipamentos públicos municipais, dentre eles 09 poliesportivos e 08 centros comunitários, além do antigo parque aquático.
Cuidar do patrimônio público não é favor para a sociedade, mas uma OBRIGAÇÃO DO PODER PÚBLICO.
Fique atento cidadão e conte com a MATRA. Porque Marília tem dono: VOCÊ!
Veja mais sobre o assunto nos links abaixo. Inclusive, fotos de como estava o ginásio antes da atuação da MATRA e do Ministério Público.
MESMO COM ATRASO NAS OBRAS COMUNIDADE CRIA EXPECTATIVA COM REFORMA DO GINÁSIO DA ZONA SUL
MATRA RECORRE À JUSTIÇA MAIS UMA VEZ PARA COMBATER O DESPERDÍCIO DE DINHEIRO PÚBLICO
**Imagens meramente ilustrativas (foto da inauguração – reprodução site Marília Notícia).