Prefeitura: Nelsinho pede exoneração de cargos

Depois de ser afastado pela justiça, o chefe de Gabinete e secretário da Fazenda, Nelson Grancieri (Nelsinho) pediu exoneração dos cargos. As duas portarias foram publicadas hoje no Diário Oficial Eletrônico. A expectativa agora fica por conta de quem deve assumir as duas pastas, já que portarias semelhantes ainda não foram divulgadas. 

A decisão de afastamento de Nelsinho foi  do juiz Valdeci Mendes de Oliveira, que deferiu pedido do Ministério Público que acusa o chefe de Gabinete de cobrar propina de empreiteiros. Nelsinho negou as acusações. Por isso, recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo com agravo de instrumento. Mas, em decisão individual (monocrática), o desembargador Lima Filho manteve o afastamento do secretário e também do assessor André Belizário que também estaria envolvido no caso. 

O advogado de Nelsinho, Júlio Brandão, estuda novas medidas jurídicas enquanto aguarda a apreciação do agravo em plenário, uma vez que por enquanto houve a manifestação oficial apenas de um dos desembargadotres do TJ-SP.

Fonte: Visão Notícias