Mais uma CP (Comissão Processante) para investigar atos ilícitos da edilidade poderá ser formada. Na sessão camarária de hoje será lida a denúncia contra o vereador José Menezes, acusado de falsidade ideológica e uso de documento falso. O pedido do inquérito foi feito no dia 23 de setembro pelo ex-vereador José Carlos Albuquerque, que é suplente de José Menezes.
Em 2009, José Menezes apresentou requerimento junto ao Crea/SP pleiteando a concessão de registro profissional de engenheiro civil. O pedido foi feito com diploma e histórico escolar de formação no curso de engenharia civil supostamente emitido pela Universidade Cruzeiro do Sul.
Durante a apuração do próprio Crea/SP, ficou comprovado que ambos os documentos, diploma e histórico, eram falsos. José Menezes nunca esteve matriculado no curso de engenharia civil da instituição. Diante desse fato, o MPF (Ministério Público Federal) ofereceu denúncia à Justiça de Marília, que está investigando o caso.
Projetos
Hoje haverá votação de seis matérias. A primeira delas é proposta pela Prefeitura Municipal e sugere autorizar a celebração de convênio com a Escola Técnica Estadual Antônio Devisate para a doação de equipamentos de informática em desuso, que serão destinados ao Projeto Reciclaetec – Reciclagem do Lixo Eletrônico.
O vereador Marcos Custódio sugere projeto solicitando que a Prefeitura inclua documentos específicos ao propor matérias que permitem doações de solos. Deste modo, os vereadores teriam mais respaldo para analisar as propostas.
José Bássiga propôs dois projetos. Um deles sugere diminuir de dois para um o número de vagas de estacionamento em frente de farmácias, drogarias ou estabelecimento de material ortopédico. O vereador Samuel da Farmácia já adiantou que é contra o projeto. O edil também propôs diminuir para três o número de requerimentos apresentados pelos vereadores em cada sessão.
O Presidente da Casa, Luiz Eduardo Nardi, sugere instituir no mês de maio a Semana da África e o Wilson Damasceno propôs a denominação de Praça Adilson Hideki Ueno a atual Praça Santa Tereza.