A Prefeitura instaurou uma investigação para descobrir possíveis irregularidades na entrega de 18.077 uniformes da rede Municipal de Educação, modelo de verão. A sindicância ainda deve apurar se houve alguma irregularidade cometida por parte dos servidores que efetuaram o recebimento dos uniformes, já que o ato da entrega houve apenas a conferência do número de caixas e não da quantidade. Porém, este fato foi informado à Secretaria da Educação apenas em 8 de fevereiro.
Segundo a publicação do Diário Oficial do Município do dia 9 de março, a remessa dos uniformes chegou ao município durante o recesso escolar e, por isso, foi repassado às Unidades Escolares no dia 21 de dezembro de 2012. Os uniformes foram recebidos pelos zeladores da escola sem a conferência da direção.
Com o retorno das aulas, foi constatada a não entrega da quantidade total de uniformes. Após um levantamento realizado pela Equipe Técnica da Secretaria Municipal da Educação, foi constatada a falta de 770 camisetas e 701 conjuntos.
A investigação para apurar os fatos deverá ser conduzida pela Comissão Permanente de Sindicância.