Prefeito eleito tem recurso negado e Pedrinhas Pta. pode ter nova eleição

Os eleitores de Pedrinhas Paulista (SP) poderão ter que voltar às urnas para escolher um novo prefeito já que o candidato eleito nas eleições de outubro de 2012 teve a candidatura cassada com base na lei da Ficha Limpa.

A rejeição ao recurso de Geraldo Gianetta, que obteve a maioria dos votos nas eleições de outubro de 2012, foi publicada no Diário Oficial do Supremo Tribunal Federal no fim do mês passado e, de acordo com a Justiça Eleitoral, o candidato eleito praticou falsidade ideológica nas eleições de 2004 ao acusar o adversário de compra de votos e não conseguir provar

Como interino, o presidente da Câmara, Boaventura Aparecido de Mello, nomeou Giannetta secretário do Bem-Estar Social e, desde então, a cidade vem enfrentando uma "queda de braço" política, já que o prefeito eleito tem parente na administração pública.  As propostas de votação da lei da Ficha Limpa municipal e anti-nepotismo foram arquivadas por maioria na Câmara. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não definiu se os eleitores de Pedrinhas Paulista vão voltar às urnas.

Fonte: G1