O SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), entidades sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e estudantes da Unesp se uniram em defesa do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e realizaram um Ato de Conscientização no último da sábado (18).
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato, o objetivo foi alertar a população sobre o risco da concessão do DAEM para toda a cidade, convocando a todos para acompanhar e barrar o processo.
Ainda segundo a divulgação feita pelo próprio SINDIMMAR, durante o ato foram distribuídos adesivos para conscientizar e tentar impedir o processo de concessão do Daem.
Vanilda Gonçalves de Lima, presidente do SINDIMMAR, destacou que com a união de diversas entidades e movimentos, a defesa do DAEM ganha força e se fortalece na luta contra a concessão. “A conscientização da população é fundamental para garantir que os serviços de água e esgoto continuem sob a gestão pública, visando sempre o bem-estar da população de Marília”, destacou.
A ação reforça o que a Matra vem alertando há muito tempo. É preciso suspender a licitação e discutir melhor a proposta com os diversos setores da sociedade.
Saiba mais sobre a campanha contra a concessão do DAEM nos links abaixo:
https://matra.org.br/daem-o-dilema-entre-a-governanca-e-a-governabilidade-ii/
*Com informações da assessoria do SINDIMMAR.
**imagens meramente ilustrativas.